Bar da Cobra

Bar da Cobra vista geralNo carro, durante a viagem de Brejo Santo para Abaiara, nosso guia local, Cicero Bacural, contou que conhecia um bar na estrada onde os proprietarios criavam uma cobra solta. Ele disse que a cobra ficava por la e varios clientes ja haviam derrubado mesas por causa disso.

Quando chegamos a Abaiara paramos no bar, nao vimos a tal cobra. Quando perguntei ao proprietario, Sr. Espedito, ele confirmou que ela estava na cozinha e perguntou se eu queria ve-la. Quando disse que gostaria de ver o animal, ele trouxe uma caixa de madeira com furos na tampa e pediu que eu olhasse pelos buraquinhos.

Quando cheguei perto, ele abriu a portinha e ela saiu. Dei um berro! So que a cobra era de madeira, uma brincadeira para pegar os turistas desavisados… Depois disso foram horas de piada e muita risada por conta do meu escandalo.

O Sr. Espedito contou que alguns clientes, querendo “fazer o mal”, denunciaram para o Ibama que eles criavam uma “cobra” no bar. Uma equipe do instituto saiu do Crato ate Abaiara para apreender o animal. Ao chegarem ao local, os tecnicos perguntaram pela cobra e disseram que estavam ali para leva-la. O proprietario apresentou a mesma caixa… o susto foi grande e o trabalho do grupo terminou por ali mesmo.

Vale a pena dar uma paradinha no Bar da Cobra quando passar por Abaiara, no Ceara. Boa viagem!

Uma resposta para “Bar da Cobra

  1. É FOI MUITO BOA ESSA GAROTA,MAS SUSTO MESMO É SE VOÇE VINHEÇE EM ABAIARA CIDADE ZONA URBANA E VISSE AS COISAS HORRÍVEIS QUE O PREFEITO FAZ COM A GENTE…UMA CIDADE FECHADA SÓ ENTRA QUEM ELE QUER E SÓ SAI QUEM ELE QUER TAMBÉM…UM DITADOR EM PLENO SÉCULO 21….QUERO SER SEU AMIGO….ME PASSE UMA RESPOSTA SE VC SE ENTERESSAR TÁ BOM…

Deixe um comentário