Roupa Nova comemora disco de platina no Rio de Janeiro

Publicada em 31/10/2005 no Click 21

Por Cristina Cople

RIO DE JANEIRO (Da Redação Click 21), 31 de outubro – Que fenômeno é esse que faz com que um grupo com mais de 20 anos de carreira encante jovens e crianças, que nem eram nascidos quando as primeiras músicas estouravam nas rádios de todo o país? Após gravar 16 álbuns, o Roupa Nova comemorou este fim de semana o disco de platina (250 mil cópias vendidas) do CD Roupacústico, no palco do Claro Hall, no Rio de Janeiro.  A procura por ingressos foi tão grande que a casa de espetáculos teve que realizar uma sessão extra no domingo.

No palco, os músicos Paulinho (vocal), Serginho (vocal e bateria), Ricardo Feghali (guitarra), Kleberson Horstch (teclados), Kiko (guitarra) e Nando (baixo) esbanjavam simpatia e recebiam o carinho do público. Nando agradeceu a dedicação dos fãs. “É a presença de vocês aqui que faz deste trabalho um trabalho vitorioso”, afirmou. O baixista da banda se emocionou com a presença de crianças na platéia. Amanda, de 9 anos, foi convidada a se aproximar do palco para responder a pergunta, ‘como conhecia todas as letras se é tão jovem?’, a menina aproveitou a chance para presentear os cantores.

Na platéia, um fã clube também chamava a atenção pela idade dos componentes. A ‘Confraria do Roupa Nova’ reuniu jovens a partir de 14 anos que cantavam as letras e dançavam ao som das baladas românticas. Os fãs carregavam cartazes com a música ‘Sapato Velho’, davam gritinhos histéricos e pediam para tirar fotos. O grupo retribuiu dedicando músicas.

No repertório, sucessos como ´Dona’, ´Linda Demais’, ‘Seguindo no Trem Azul’ e´Volta pra Mim’. Entre as novidades estão “À Flor da Pele” (de autoria de Mauricio Gaetani e Dalmo Medeiros); “Razão de Viver” (Feghali e Nando) e “Já Nem Sei Mais” (Kiko, Feghali e Nando). Apesar da proibição anunciada antes do espetáculo, centenas de pessoas usavam celulares e câmeras digitais para tirar fotos do grupo, que chegou a interromper o show para fazer pose. Tudo em nome do afeto recebido dos fãs.

Para fechar em ritmo de festa, o Roupa Nova convidou o público para se aproximar do palco e dançar ao som de ‘Whisky Agogô’. Seguranças desesperados tiveram que ceder passagem a uma multidão apaixonada.

Agora, o grupo segue para Minas Gerais e várias cidades do Nordeste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s