Lulu Santos incendeia platéia carioca com hits dos anos 80

Publicada em 15/10/2005 no Click 21

Por Cristina Cople

lulu santosRIO DE JANEIRO (Da Redação Click 21), 15 de outubro – Minutos antes de começar a apresentação do cantor e compositor Lulu Santos, no Rio de Janeiro, a entrada de convidados vip fervilhava. Os fãs famosos corriam para assistir ao show que reúne os sucessos de 20 anos de carreira e ainda quatro músicas do novo CD – “Letra e Música”. As novas canções foram compostas por Lulu Santos em homenagem à esposa, a jornalista Scarlet Moon, de 55 anos, com quem está casado há 28.

Caetano Veloso é um velho amigo do casal. “O que ele fez é muito bom. Já fiz muita coisa romântica, mas isso não”, elogia o cantor. Caetano e Lulu já cantaram juntos. Em 2001, o baiano recebeu Lulu Santos para uma parceria neste mesmo local, com as músicas “Cobra Coral” e “Como uma Onda”, durante o show “Noites do Norte ao Vivo”. 

“Ele é uma das minhas maiores admirações no Brasil. Ele é o máximo”, acrescenta Caetano Veloso. Entre o repertório repleto de sucessos, Caetano elege o melhor: “O Último Romântico”. “Eu gravei porque é a minha favorita”.

Os cabelos brancos de Lulu Santos provam que o tempo passou, mas os fãs do rock nacional se espalham por todas as faixas etárias. O ator Marco Antonio Jiménez, que interpreta o personagem Urubu na novela adolescente Malhação, reforça que o cantor nunca sai de moda. “Eu sou suspeito para falar porque sou um fã antigo. Ouço rock, MPB e outros tipos de música. Mas Lulu Santos é um dos meus cantores favoritos. Cada momento pede uma música diferente”, afirma.

A atriz Totia Meirelles lembra com carinho de uma canção que marcou um momento importante de sua vida. “Não esqueço da música ‘Casa’, porque eu estava fazendo uma turnê, que teve muito sucesso, e estava voltando”.

No novo show, vale destacar a regravação da música “Popstar”, grande sucesso durante os anos 80 do grupo João Penca e os Miquinhos Amestrados.  Executada nas rádios de todo país, “Popstar” foi lançada em primeira mão em MP3 numa iniciativa da gravadora SonyBMG em parceria com a operadora Claro.

No palco, o cantor tem controle absoluto da platéia que se deixa hipnotizar pelo ritmo eletrizante das canções que embalaram os anos 80. Entre elas: “Adivinha o Quê”; “Assim Caminha a Humanidade”; “Certas Coisas”; “Chega já é”; “Como uma Onda”; “Descobridor dos Sete Mares”; “Eu gosto tanto de Você”; “Sábado à noite”; “SOS Solidão”; “Toda forma de Amor”; “Tudo com Você” e “Um Certo Alguém”, entre muitas outras…

Lulu Santos chega a brincar de ‘o mestre mandou’ com a platéia e desconstrói o ritmo de algumas canções. O público não se intimida e segue cantando as populares letras. Não faltaram casais apaixonados aproveitando o clima de romance para dançar. Nos momentos de maior agitação, o cantor convida o público para levantar e mexer o ‘traseiro’. E não é que todo mundo obedece? Também, com o carisma contagiante de Lulu Santos, alguém tem alguma dúvida de que ele conseguiria isso ao som de seus maiores sucessos?

Contido, Lulu Santos define o novo trabalho com simplicidade. “As músicas começam a se acumular, juntam-se com outras que estão sendo trabalhadas, e assim nasce o disco”.  E completa: “O título é auto-explicativo. Tem um pouco a ver com o cansaço em relação a projetos conceituais. Não é sobre um estilo, mas sobre as canções”.

Canções que ainda vão agitar o público de todo o país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s