Banda Eva comemora 25 anos de carnaval no Rio de Janeiro

Publicada em 02/12/2005 no Click 21

Por Cristina Cople

sauloRIO DE JANEIRO (Da Redação Click 21), 2 de dezembro – Como bons baianos que são, os integrantes da Banda Eva chegaram atrasados ao próprio show, mas o público que lotou o Claro Hall, na zona Oeste do Rio, não parecia se incomodar. Milhares de pessoas, usando abada com o nome da banda, pipocavam pela pista ao som de música baiana especialmente selecionada pelo DJ da casa.

Foi nesse clima de descontração que o vocalista Saulo Fernandes seguiu pela coxia para dar uma espiadinha na galera. “Ta cheio pra c…”, deixa escapar. Aos 27 anos, Saulo recebe o carinho do público na cidade onde gravou o primeiro DVD da banda, “Banda Eva 25 anos ao Vivo”, exatamente no momento em que o grupo comemora o aniversário do bloco.

“Quando eu vejo todo esse público é muito bom”, diz.

Saulo Fernandes se juntou à banda no final de 2002 e no ano seguinte receberia o prêmio Dodô e Osmar de Melhor Cantor do Carnaval. A adaptação foi rápida. “Eu fiquei com um pouco de receio, porque as vocalistas eram mulheres (Emanuelle Araújo e Ivete Sangalo) e de repente o que você cantava, “Arerê” [ele canta] com a voz fina, vira “Arerêêê” com a voz grossa, masculina, mas deu tudo certo”.

O contato com as ex-integrantes do Eva é próximo. Emanuelle Araújo subiu ao palco do Claro Hall para interpretar a canção “Não me Conte seus Problemas” em parceria com Saulo Fernandes. Já Ivete Sangalo recebeu o Eva durante a gravação do programa Estação Globo, especial da Rede Globo apresentado por ela.

“A Ivete é como um talismã para a gente”, diz Saulo. “Ela ajuda com as letras, dá opinião e está sempre dando a maior força”.

A Banda Eva cumpre uma apertada agenda de shows até o fim do ano. Saulo Fernandes conta que o filho, de oito anos, está sempre reclamando de saudade. Por isso, o cantor tatuou o rosto e nome dele nos braços. “Assim eu carrego o João Lucas comigo o tempo todo”. 

Do Rio, a Banda Eva segue para Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Bahia e encerram o ano com um grande show ao lado do Ásia de Águia, no Marina Park, em Fortaleza (CE).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s