Vilão da novela ‘Vidas Opostas’, o ator Heitor Martinez fala ao Click21

Publicada em 27/04/2007 no Click 21

 Por Cristina Cople

heitor-martinezSe em algum momento o ator Heitor Martinez teve alguma dúvida sobre a decisão de deixar a Rede Globo para tentar a ascensão profissional na Record, essa dúvida desapareceu com a enorme repercussão da novela ‘Vidas Opostas’.

De acordo com a Reuters, uma das maiores agências de notícias do mundo, a novela, gravada em parte numa favela de verdade, já bateu a Rede Globo em dias de futebol, num sinal inegável de sua popularidade.

O intérprete do maior vilão da história festeja. “É espetacular! É a maior repercussão que eu já tive na minha carreira e isso pode ser medido pelo contato que eu tenho com as pessoas na rua. As pessoas também querem invadir o Torto”.

Na trama de Marcilio Moraes, Heitor Martinez é Jackson, um bandido cruel que só pensa em tomar o morro do Torto e vingar a morte do irmão, Jéferson. Apesar de interpretar o vilão, o ator diz que o público da novela consegue avaliar a qualidade do seu trabalho. “Todo mundo está do lado do Jackson. Ninguém confunde a realidade com a ficção”, diz.

TRISTE REALIDADE

Heitor Martinez conta com o apoio da família na nova empreitada, embora a rotina de gravações seja muito intensa. “A minha mãe fica preocupada pelo desgaste físico que isso provoca, por isso tento prestar atenção à alimentação e fazer exercício quando sobra algum tempo, o que é muito difícil!”

As cenas de violência da novela são inspiradas em casos reais, como o assalto aos motoristas dentro do túnel Rebouças. Mas esse carioca, nascido em plena ditadura militar, não se conforma com o clima de insegurança que assola a cidade.

“Essa é uma questão política que não tem nada a ver com a população, que é maravilhosa. A pressão maior – maior até do que a das drogas – é a do tráfico de armas. É um mercado poderosíssimo!”

mesmo assim, Heitor não perde a esperança: “Claro que o Rio tem jeito! É uma questão de vontade política”.

Na opinião de Heitor Martinez, o personagem Jackson também tem como se modificar. Até o final da novela, que acaba em junho, ele pode passar para o lado do bem, já que ele está se apaixonando por Joana (Maytê Piragibe). Caso contrário, o destino do malandro é a morte. Como todo bom folhetim…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s