Rômulo Arantes Neto nega rótulo de bom moço e se amarra em adrenalina

Publicada em 22/06/2007 no Click 21 

Por Cristina Cople 

romulo-arantes-neto-2Quando tinha 10 anos de idade, Rômulo Arantes Neto foi escolhido o melhor aluno da sala em um teste de canto. O menino queria ser vocalista e chegou a montar uma banda, mas acabou deixando o sonho de lado. Mal sabia ele que o sucesso chegaria por meio da arte, só que por outra via: a interpretação.

Rômulo Arantes Neto é um dos campeões de cartas da TV Globo e se tornou o queridinho das adolescentes por seu personagem André, de ‘Malhação’.

“Ele é muito bonzinho. Eu sou mais esquentado, não tenho tanta paciência como ele. Eu não levo desaforo para casa”, revela Rômulo, que faz questão de ressaltar que isso não significa agressividade, mas sim garra para vencer os desafios. E o teste para a temporada 2007 da novela foi apenas um desses desafios.

“Fui fazer o teste em ‘Malhação’ por conta de uma lista indicada pela agência 40 Graus Models & Acting. Senti um friozinho na barriga, mas adoro desafios. Adrenalina é o que me move. Foi difícil por causa do nervosismo de estar gravando”, confessa.

“Quando fui escolhido, eu não acreditava. Era tão distante de mim… Então, fui jantar com a família. Assisti ao primeiro capítulo com os amigos, mas não dava para ouvir quase nada porque eram só risadas e brincadeiras”.

FILHO DE PEIXE

O ator não teme comparações com o pai, o também ator Rômulo Arantes, morto em um acidente aéreo em junho de 2000, aos 42 anos. “Sempre fui cara-de-pau. Mas acredito que passei no teste por mérito meu. A TV gosta de mostrar coisas legais e bonitas. Talvez a aparência tenha ajudado”, especula o bonitão, que também já trabalhou como modelo internacional.

A carreira também começou de forma inesperada. “Um dia estava dormindo, porque tinha saído à noite anterior (*risos*), quando minha mãe me acordou dizendo que o (empresário) Sérgio Mattos estava ao telefone. Ele disse que tinha ouvido falar em mim por causa do meu pai e me convidou para ir à agência. Fui no mesmo dia e já fiz um book. Acabei trabalhando em Nova York, Milão, Paris e Londres. Também fiz campanhas mundiais para o estilista Roberto Cavalle”.

A oportunidade de atuar em Malhação representou um marco na vida de Rômulo. “É tão difícil você se dar bem numa profissão! Por isso, eu preferi ficar no país e tentar ser ator. É mais seguro. Ainda vou ver se é isso mesmo o que eu quero”, planeja o artista.

Dos anos em que trabalhou como modelo, ele guarda boas lembranças. “Passei a ter horário, profissionalismo, a tomar conta de mim e a dar valor ao dinheiro”.

NA GLOBO

Aos poucos, Rômulo começa a se sentir em casa nos estúdios do Projac. “Cheguei muito cru. Achava que tudo era pagar ‘mico’. Era muito reservado em relação às minhas emoções e não conseguia chorar na frente dos outros. romulo-arantes-neto-1Tudo porque não tinha bagagem. No início, você não foge da regra; não sai do padrão da sua segurança. Agora, o meu limite para ousar já é maior. Fiz apenas um mês e meio de curso na casa de cultura Laura Alvim, para perder a vergonha, e conto com a assistência da Andréa Cavalcanti, ‘coach’ da Globo. Hoje, eu vejo o trabalho das pessoas que estão no ar para aprender. Admiro o Fabio Assunção e gosto demais do Tony Ramos”.

Os maiores críticos estão dentro de casa. O padrasto de Rômulo é o ator Otávio Muller, o Vidal de ‘Paraíso Tropical’. “Ele é muito exigente. Achou meu desempenho fraco no início, mas agora acha que estou melhor”.

VIDA PESSOAL

Quando não está gravando, o carioca pratica surfe, faz musculação, nada de duas a três vezes por semana e ainda joga futebol. Rômulo ainda se desdobra para dar atenção à família e a um novo amor. “Estou saindo com uma pessoa muito legal, que pode vir a ser uma namorada”, confessa.

Neste fim de semana, o ator também empresta o sorriso a uma causa beneficente. Ele será o noivo da quadrilha do ‘Roça in Rio’, no Jóquei Clube da cidade. Quem quiser ver o gato de perto, é só aparecer por lá!

Deixe um comentário

