Perlla rejeita rótulo de funkeira e faz campanha contra gravidez precoce

Publicada em 16/03/2007 no Click 21

perllaFoto: Cláudia Elias

Por Cristina Cople

Como qualquer jovem de 18 anos, o prato preferido da cantora Perlla é arroz, feijão, bife e batata frita. Nada fora do comum para uma moça que vive em Irajá e descobriu a música no coro de uma igreja evangélica.

Perlla deixou de ser uma simples aspirante ao estrelato quando o DJ Malboro incluiu uma música sua – ‘Tremendo Vacilão’ – na coletânea Bem Funk

A gata conta que, até conhecer Malboro, o caminho foi duro. Ela chegou a ser barrada na porta da rádio em que ele tinha um programa. Mas, apesar de tudo, o DJ ouviu o som da menina e decidiu dar um empurrão.

Foi realmente uma grande mudança. Ter uma música incluída no repertório de um DJ tão conceituado como o Marlboro fez toda a diferença na minha carreira. Meu trabalho ficou conhecido”, avalia a cantora.

Depois disso, as coisas começaram a mudar na vida de Perlla, e ela embarcou na nova tendência do ‘funk’ recatado. A moça parecia destinada a virar ‘artista’. Ela explica que o seu nome foi escolhido pelo pai em homenagem à cantora paraguaia que fez sucesso no Brasil na década de 70.

“Eu adoro funk, canto músicas neste estilo musical, mas no meu CD também tem outros ritmos, como baladas românticas, pop e dance. E como eu não canto só funk, não posso ser chamada de “MC”, porque eu não canto exclusivamente funk”.

O lançamento do seu primeiro álbum (Só Quero Ser Livre) foi emoção pura e ela não demorou a ter uma música escolhida para virar tema de novela. ‘Totalmente Demais’ servia de fundo musical para as armações da personagem Helen, de Taís Araújo, em Cobras & Lagartos.

“Foi maravilhoso. É uma honra para qualquer cantor ter uma música sua em uma novela”, diz. A novela permitiu que a voz da moça ecoasse por outros Estados e estimulasse a curiosidade. ‘Quem é Perlla?’

ATITUDE

A inspiração musical vem da cantora baiana Ivete Sangalo, mas pelo menos um sonho Perlla já realizou.

“Uma pessoa com quem eu sempre quis cantar foi o Belo, e acabei de realizar este desejo. Gravamos juntos a música ‘Depois do Amor’, faixa 10 do meu CD. Foi emocionante. A música ficou linda. O Belo canta com o coração, transmite muita emoção por meio da voz”, opina a gata.

Tamanho sucesso se traduz também por sua postura. Perlla ainda é a favor da virgindade antes do casamento. Nas letras de suas músicas, não há referências a sexo, drogas ou violência.

Tenho pais maravilhosos, que sempre se preocupam comigo. Conversamos sobre tudo. Eles querem o melhor pra mim”.

GRAVIDEZ PRECOCE

Queridinha dos adolescentes e também dos papais, Perlla foi escolhida para fazer uma campanha de conscientização contra a gravidez precoce. No comercial exibido pela TV, a cantora diz que, se tivesse ficado grávida, não chegaria onde está. Depois, ela aparece no palco, cantando.

“Eles (os jovens) precisam mesmo se conscientizar da importância do uso da camisinha. Não é legal ser mãe na adolescência, a responsabilidade é imensa.”

Perlla não vacila mesmo. Nem namorado a garota tem e ainda acha graça.

“No momento, estou solteira. Eu não paro. Quase não tenho tempo livre, assim fica difícil de namorar!”.

Os pais de Perlla estão se adaptando ao corre-corre da agenda apertada. “É uma novidade e tanto. Com certeza, muda a rotina deles, aumenta a curiosidade das pessoas sobre a minha vida e meu trabalho… mas eles estão lidando com as mudanças tranqüilamente”.

HOJE E AMANHÃ

E por mais que os curiosos tentem fazer ‘fuxico’, Perlla não tem segredos. No momento, seu foco está mesmo no trabalho.

“Eu quase não tenho tempo para curtir, mas adoro ver as pessoas curtindo nos meus shows, se divertindo e dançando ao som do funk. Não tem jeito, o ritmo conquistou mesmo o Brasil todo e até o exterior. Durante o Carnaval, estive em Angola. Os shows estavam lotados, todos sabiam cantar as músicas comigo, foi demais! Foi a primeira vez que saí do país. Em abril, farei uma turnê no Japão”.

Quando, quase por um milagre, ela tem tempo para descansar, Perlla gosta de estar com a família e os amigos. “Por ter muito trabalho, não consigo mais sair com tanta freqüência para os lugares que eu gosto, mas sempre que consigo vou ao shopping, cinema, teatro, dar uma volta no calçadão, encontrar minhas amigas…”

Consciente, a cantora não deixa o sucesso subir à cabeça e quer continuar com a mesma simplicidade com que conquistou o país.

“Adoro receber o carinho do público nas ruas e reconhecer meus fãs. Isso me traz muita alegria. Quero envelhecer cantando e ser feliz”, sentencia a jovem estrela.

Deixe um comentário