Atriz e cantora, Marjorie Estiano encara sucesso com serenidade

Publicada em 04/09/2008 no Click 21

marjorie estianoMarjore, em ‘Duas Caras’.

Por Cristina Cople

Marjorie Estiano é a protagonista da novela ‘Duas Caras’, da Rede Globo, mas se recusa a assumir o papel de estrela cheia de afetação. Ela continua cultivando os hábitos simples e a disponibilidade para falar sobre seu trabalho.

A jovem atriz, que despontou como a rebelde Natasha em ‘Malhação’, recebeu a ligação do diretor Wolf Maia com serenidade.

“Eu estava ansiosa para trabalhar quando o Wolf (Maia) me ligou e me convidou para fazer a personagem. Disse que era uma coisa no início, mas que ia mudar. O personagem era diferente de tudo o que eu já tinha feito. Fiquei muito feliz em saber que estava reservada para a novela, mas estar reservada não significa que você vá fazer”, diz Marjorie, ao lembrar o discurso do diretor, que é famoso por revelar grandes talentos.

O sonho se tornou realidade e ao perceber, a moça do interior do Paraná havia conquistado o lugar que toda atriz almeja.

“A novela é uma delícia! Fico feliz com a confiança. Na primeira fase, a Maria Paula era bem diferente de mim. Ela era romântica, lúdica. Depois, ela perde os pais e começa do zero. Isso é complexo”.

O golpe sofrido pela personagem é absurdo de se conceber na visão da intérprete. Quando perguntada se poderia ser vítima de algo parecido, ela é enfática: “Nunca! Eu não acreditaria em alguém assim. Porém, ela estava carente, era filha única, sonhadora e super protegida pelos pais. Por isso, dá para entender o que aconteceu. Já nesta fase atual da novela, ela tem coisas mais parecidas comig.o como a segurança e a coragem”.

INÍCIO DA CARREIRA

marjorie malhacaoAté agora não tem faltado coragem para Marjorie Estiano. A moça deixou os pais e uma irmã em Curitiba para tentar a sorte como atriz em São Paulo. Na cidade, ela acabou fazendo testes para interpretar a vilã de ‘Malhação’. Apesar das maldades da personagem, Marjorie caiu nas graças do público e dos autores. Quando ainda estava no ar, seu nome já era cotado para o elenco de produções da casa.

Consciente da exposição que atingiu com a novela voltada ao público jovem, Marjorie descarta o rótulo de garota perfeita.

“Quem tem exposição tem que se preocupar com o que fala, mas eu não acho que tenha que ser um exemplo pra ninguém. Somos pessoas comuns, que erram e podem mudar de opinião. Quando fazia ‘Malhação’ eu tinha um cuidado maior, mas a novela toma muito cuidado em passar valores de ética e moral. O vilão é sempre punido. Isso é importante, porque os valores de muita gente se formam através da televisão. Uma vez, um garoto de rua, que não tem nem geladeira, me reconheceu parada em um sinal de trânsito e sabia o que a minha personagem estava fazendo”.

Por falar em criança, Marjorie está adorando a experiência de contracenar com três de uma só vez. Um deles, o ator mirim Gabriel Sequeira, é seu filho na trama. “Gabriel é uma graça. Ele é mais quieto, concentrado e super talentoso. As outras crianças são mais espoletas e rápidas”, diz a atriz.

Marjorie adianta que um filho de verdade, só daqui a bastante tempo. “Quero muito ter filhos, mas daqui a uns dez anos!”, se diverte a atriz. “Quero fazer tanta coisa… quero fazer cinema, que eu nunca fiz, e voltar ao teatro. No futuro, quero estar trabalhando, com certeza”.

A família dá muita força para a carreira de Marjorie. “Meus pais são corujas, assistem a tudo e ligam para comentar”. A atriz mora sozinha no Rio há quatro anos e diz que no começo não foi fácil se adaptar.

“Eu tinha medo de sair. Eu acho que a violência atingiu um nível inaceitável. Agora, já estou acostumada. A maior dificuldade era o clima, porque aqui faz muito calor, além do hábito das pessoas, que são mais entregues”.

DEDICAÇÃO À MÚSICA

marjorie musicaO momento de sucesso tem tudo para durar muito. A atriz, que também é cantora, vai retomar a agenda de shows pelo país. “Eu não pude fazer shows enquanto a novela não estreava, mas agora posso voltar à agendar e trabalhar o CD ‘Tatuagem’. Vou fazer shows em Minas, no Sul e no Amazonas”.

A música faz parte da vida de Marjorie Estiano desde cedo, mas se fez pública com a novela ‘Malhação’, na qual sua personagem também tinha uma banda.

“Desde criança eu queria ser atriz ou cantora. Me profissionalizei com 15 anos e dentro do teatro tinha aula de canto. Nunca imaginei fazer outra coisa, mas tive sorte também. Eu tive uma chance, mas acredito que você faz suas possibilidades. Tem gente que quer ser atriz ou cantora para ser famosa. Para ser atriz, a pessoa tem que perceber que suas motivações são outras. Tem que pensar no que consiste ser atriz. Fama e dinheiro são conseqüência do seu trabalho. Há ótimos atores de teatro que não são conhecidos e nem ganham muito dinheiro. Esse é o diferencial em querer a profissão mesmo. É uma questão de direcionamento”, admite a atriz.

INVASÃO DE PRIVACIDADE

Com o sucesso, veio também o assédio do público e da imprensa. A atriz diz não se incomodar com isso. “As pessoas são cúmplices da invasão de privacidade. Você tem que trabalhar em sintonia com a imprensa. Ela está trabalhando em seu favor, o que ela vai dizer sobre sua vida pessoal depende do quanto você permite”.

PROJETOS PARA O FUTURO

A atriz tem contrato com a TV Globo até 2010, mas mesmo assim Marjorie não pára de pensar em trabalho.

“Tenho uma programação razoável. Penso em fazer um filme, mas tenho que dar um tempo antes de começar porque acho importante não ficar tão visível, para não ter o desgaste da imagem. Também quero continuar fazendo shows, mas isso depende do que vai aparecer. Por exemplo, os dias em que a gente faz show coincidem com os dias em que, geralmente, as peças são encenadas no teatro. Então, eu só poderia fazer uma peça depois de acabar a divulgação do CD”.

Deixe um comentário

