‘Surfista malvada’, Letícia Colin fala sobre a nova fase da vida

Publicada em 03/01/2008 no Click 21

Por Cristina Cople

leticia colinDo início da carreira, no seriado ‘Sandy e Júnior’, até um papel de destaque na novela ‘Luz do Sol’, da Rede Record, foram pouco mais de cinco anos na trajetória profissional de Letícia Colin.

A menina loirinha, que também foi ‘filha’ de Kadu Moliterno em Malhação, cresceu e chamou atenção da emissora. O papel dedicado a ela na novela é o de Helo, uma adolescente mimada e sem valores que acredita ser o centro das atenções.

A surfista também é a vilã do núcleo jovem da novela. “Eu me apaixonei por ela… já briguei, já defendi! Hoje fico mais segura para ousar em cena. A Helo é um ser humano como outro qualquer, tem defeitos e qualidades. Ela acaba sendo uma vilã porque faz maldades sem saber que é uma maldade, mas também sabe perdoar e amar”.

Apesar de todo o destaque que vem conquistando, Letícia passa longe dos ataques de ‘estrelismo’. Quando participa de algum evento, ela atende os fãs, distribui autógrafos, posa para fotos e conversa com os jornalistas. Conhecendo seu jeito ‘simples’, não foi difícil conseguir a entrevista.

A mãe de Letícia é quem atende o celular. Bem humorada, ela conta que a filha não pode falar porque está tendo aulas de direção e poderia causar um acidente! O tom é de brincadeira e Letícia não agüenta a curiosidade. A loura pára o carro e atende. Para não atrapalhar as aulas, combinamos de conversar em outro horário.

“Tô adorando pegar o carro”, conta Letícia, algumas horas depois. “Ainda não tenho carteira e sempre fui ajuizada, mas, numa situação de emergência, já consigo dirigir”.

Letícia fala de maneira aberta e sincera sobre o período que ela considera o “seu ano na televisão”. A inspiração para interpretar vem de Tony Ramos e Suzana Vieira. “Adorei a mudança para a Record. Quero continuar lá depois de 2009 (quando termina o contrato)”, diz.

A gata também tem outro motivo para comemorar: está amando e sendo correspondida. “Ele (o namorado) não é ator, mas dá todo o apoio para a minha profissão. Estou muito feliz”.

As cenas de surfe são tranqüilas para a atriz, embora ela não goste tanto do mar quanto a sua personagem. “Fiz algumas aulas, mas não é a minha praia. Eu gosto de correr e de nadar. Agora estou fazendo musculação e correndo todos os dias, pela manhã”, revela.

Apesar da correria do dia-a-dia, Letícia ainda vai fazer vestibular para jornalismo e artes cênicas no fim do ano. “Não estou preparada, porque acabei fazendo mais aulas de artes cênicas do que física e química, por exemplo. Eu não tinha como me dedicar mais por causa da novela, mas decidi apostar porque é o meu grande momento na TV. O que rolar, rolou”.

Depois da novela, aí sim a moça pretende se dedicar mais aos estudos. Se tudo der certo, ela pode até viajar para fazer algum curso no exterior.

A base sólida da menina, que deixou amigos e família para trás, vem dos pais. A mãe – Ana – veio para o Rio com Letícia quando ela aceitou o primeiro trabalho. O pai – Célio Colin – continua morando em Santo André (SP). Mesmo assim, eles sempre dão um jeito de se encontrar.

“Minha relação com a minha mãe é uma parceria, quase um casamento! Não sei onde eu termino e ela começa. Eu aproveito ao máximo tudo o que meus pais me ensinam. Sei que errei muito menos na vida por causa deles. Se não fosse por eles, não sei como teria levado a minha carreira”, confessa.

Letícia Colin sonha com um novo desafio. “Gostaria de fazer o papel de uma personagem guerreira. Poderia ser um personagem de época ou contemporâneo, mas que lutasse ou praticasse esgrima, algo meio louco assim!”, diz Letícia. Se depender da aprovação do público, a atriz ainda terá muitos papéis a interpretar.

Deixe um comentário

