Jogos, DVD, videogame… veja guia de programas caseiros

Por Cristina Cople

As férias de julho chegaram ao fim e depois de tantos passeios parece que precisamos de mais tempo para descansar. Por isso, o Click21 selecionou algumas atividades para você curtir o início de agosto em casa e recuperar as energias para o 2º semestre.

Reunir os amigos para conversar e jogar é a melhor opção para os dias frios de inverno.

JOGOS CLÁSSICOS

Quem prefere os jogos clássicos, aqueles que nunca saem de moda, vale a pena apostar no bom e velho War, que testa as habilidades do jogador como estrategista; o Trailer, sobre conhecimentos cinematográficos; o Perfil, que conta com dicas para que o jogador descubra quem ou o que está escondido; Imagem e Ação, vence quem conseguir aliar criatividade com habilidade para desenhar; Detetive, em que os jogadores tentam desvendar um crime na mansão de um milionário e o tradicional Banco Imobiliário, só que agora temático, com personagens infantis.

A jornalista Ana Paula Moraes, que freqüentemente convida os amigos para visitarem sua casa, destaca também as brincadeiras de criança com a mímica. “Eu acho que é uma boa desculpa para reunir os amigos numa noite de jogos. É raro encontrar alguém que não se divirta num jogo de mímica. Até quando acaba em bate-boca é engraçado!”.

As cartas também são receita garantida de sucesso. A jovem socióloga Ana Maria Garcia, de 26 anos, adora jogar poker. “O que gosto nas cartas é que você consegue reunir um grupo de amigos sempre em volta de uma mesa, sem pressa, podendo jogar e conversar ao mesmo tempo. Muitas vezes jogamos com uma mão super baixa, valendo mais ou menos cinco reais, mas mesmo assim rola aquele clima de competição, o que é divertido. O jogo não é sério, mas todos querem ganhar e isso traz uma sensação boa. Não gosto do vício no jogo, mas acho que faz muito bem de vez em quando, sem prejudicar ninguém”.

APERITIVOS

As atividades à mesa não param por aí. O consultor Pedro Wolff, 30 anos, gosta de preparar pratos especiais para convidados. Ele dá a receita de como se divertir numa cozinha.

“A pessoa pode plantar mudas numa jardineira e depois cozinhar essas plantinhas (temperos, pimentas…). Eu gosto de cozinhar mesmo, mas também de torturar meus amigos (*risos*), só que eles sempre acabam gostando das experiências… Preciso me aprimorar!”

ORGANIZANDO TUDO

O empresário e designer Maurício Abraão, de 30 anos, é caseiro mesmo quando não está de férias. Porém, ele lembra que os dias que antecedem à volta ao trabalho são ideais para fazer tudo aquilo que não temos tempo durante o resto do ano, como, por exemplo, se render à faxina.

“O ideal é fazer uma grande limpeza e jogar fora as coisas que acumulamos com o tempo, como roupa velha e arquivos que não servem mais. O período é bom para organizar a vida pessoal, arrumar o quarto, limpar a casa e também se preparar para voltar ao trabalho, comprando roupas novas”, diz.

Quando o assunto é diversão, ele prefere os DVDs. “Adoro ver filmes e aproveito para assistir àqueles que não consigo durante o ano. Também adoro fazer exercícios e caminhar na praia”, completa Maurício.

ELETRÔNICOS

Diversão dentro de casa não significa se render ao sedentarismo. Os jogos eletrônicos PlayStation 3, da Sony, o Wii, da Nintendo, e o Xbox 360, da Microsoft, disputam mercado e a preferência dos consumidores. Eles simulam atividades físicas como boxe e esqui.

O ‘Winning Eleven’ permite que se jogue futebol com os pés. Em ‘Guitar Hero’, o usuário pode dançar sobre um tapete. Saiba mais aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s