Cursos intensivos são opção de cultura e lazer nas férias

Publicada em 24/06/2008 no Click 21 

curso 1Por Cristina Cople

As férias servem para descansar e ficar o dia todo de bobeira, certo? Errado! É no período de férias que muita gente aproveita o tempo livre para investir no aperfeiçoamento profissional, adquirir novos conhecimentos ou, simplesmente, para começar um novo esporte. Não faltam opções para quem quer programar as atividades para o mês de julho. Veja abaixo algumas dicas do Click 21.

Para quem quer se especializar ou tentar uma nova profissão, vale a pena consultar uma das 600 opções de cursos da Universidade Estácio de Sá. Os interessados pagam apenas R$ 15 pelo certificado e escolhem estudar aos sábados (manhã e tarde), às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras (manhã, tarde e noite). Entre as opções mais curiosas e procuradas estão os cursos ‘como falar em público’, ‘dança de salão’, ‘excelência no atendimento ao cliente’, ‘gestão de projetos’, ‘informática para iniciantes’, ‘matemática financeira com HP 12C’, ‘montagem e manutenção de micros’, ‘português – exercícios’, ‘primeiros socorros’, ‘secretária’, ‘técnicas de maquiagem’ e ‘técnicas de telemarketing’. As novidades ficam por conta dos cursos de ‘redução, reutilização e reciclagem do papel’, ‘proteção e conservação de praia’ e ‘oceanografia para surfistas’. As aulas começam no dia 5 de julho.

Aprender uma nova língua pode ser um bom investimento na carreira. A Casa de España, no Rio de Janeiro, está com as matrículas abertas para os cursos intensivos de julho até o dia 30 deste mês. O intensivo compreende aulas de segunda a sexta-feira, na parte da manhã ou da tarde. O aluno estuda toda a matéria de um semestre regular em apenas um mês. As pessoas que já possuem algum conhecimento de espanhol devem fazer um teste de nivelamento para saber a turma ideal, que terá entre 5 e 18 alunos.

ESPORTE

Se você quer mesmo é relaxar, então as praias do Rio de Janeiro são uma boa opção de lazer e esporte o ano todo. As temperaturas mais baixas do inverno não assustam os novatos que procuram a Escola Carioca de Surf. O professor de educação física e proprietário da escola, Pedro Cunha, acredita curso 2que o surfe é uma boa possibilidade de aliar a prática de exercício com o contato com a natureza. “A gente não quer que o aluno só aprenda a surfar. O ideal é que a atividade física seja prazerosa, como um tipo de terapia, que proporciona qualidade de vida”, diz Pedro. A escola preza pela simplicidade com segurança. A sede é uma Kombi, que se desloca no eixo da Tijuca / Reserva / Recreio / Macumba / Prainha / Grumari, de acordo com as condições do mar. Porém, para garantir a segurança dos alunos, as turmas têm em média cinco alunos que precisam agendar com antecedência. O interessado que vê essa turma nas areias e pede para entrar de última hora não é aceito. Isso porque todo o material necessário à prática do esporte (pranchas, estrepes e parafinas) é fornecido pela escola e o aluno escolhe o tipo de pacote ideal para o seu desenvolvimento e para o seu bolso.

CULTURA E ENTRETENIMENTO

Em São Paulo, o curso Stella Aguiar, uma das escolas de dança mais tradicionais, optou por cursos específicos – como samba e forró, tango, sapateado ou jazz – para despertar o interesse pela dança. “Como não há tempo hábil para que a pessoa aprenda em profundidade vários estilos, ela é apresentada a um só de cada vez”, diz a proprietária. Para julho, o destaque fica por conta das aulas de tango. “A pessoa pode pensar: mas por que eu vou fazer tango? Hoje é possível dançar tango de quarta a domingo, todas as semanas, em São Paulo. As pessoas fazem dança para explorar recursos do corpo e também para estabelecer uma rede de contato social. É quase uma tribo”, diz Stella.

Para os amantes das artes cênicas, a Academia Nacional de Atores, com aulas no Rio e em São Paulo, oferece dois cursos específicos: a oficina de realização de cinema com o cineasta Wallaceh Meirelles, no qual os alunos participam na produção de um curta metragem, e o workshop de interpretação para TV, com o diretor Fred Mayrink.

Informações:

Casa de España
Rio de Janeiro: Rua Maria Eugênia, 300 – Jardim Botânico – (21) 2536-3150 
secretaria@casadeespanha.com.br

ANA – Academia Nacional de Atores  
Rio de Janeiro: Rua Oliveira Fausto, 6  Botafogo – (21) 3209 1616
São Paulo:
Rua Traipú, 657 Pacaembú  – (11) 3666 3640

 Núcleo de Dança Stella Aguiar
São Paulo:
Avenida Jurema, 495 – Moema – (11) 5055-9908

Escola Carioca de Suf
Telefone: (21) 7830-6017 – Pedro
ID 55*83*21850
escolacariocadesurf@yahoo.com.br
http://www.escolacariocadesurf.com.br

Universidade Estácio de Sá
Rio de Janeiro:
Central de Atendimento: (21) 3231-0000
www.estacio.br/ferias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s