Cristina Lago sonha em fazer TV e conquistar sua independência

Publicada em 06/07/2008 no Click 21 

Por Cristina Cople

cristina lagoPerseverança, coragem e trabalho fazem parte da receita de sucesso de Cristina Lago,  atriz que encantou o país no filme ‘Maré, Nossa História de Amor’. A jovem que saiu de Rondônia, aos 19 anos, rumo ao Rio de Janeiro, sem conhecer ninguém, diz que sempre soube que seria atriz.

“Tenho certeza absoluta que adoro atuar, não tenho a menor dúvida. De vez em quando dá medo, pela instabilidade da profissão, mas é o que eu quero continuar fazendo”, diz Cristina.

Cristina Lago decidiu abandonar a Faculdade de Direito e uma semana depois já estava no Rio para estudar dança e interpretação. “Foi difícil tomar a decisão de sair, deixar a faculdade, mas meus pais sempre souberam que eu tinha uma tendência para a arte e me apoiaram muito, inclusive financeiramente”, conta.

O pai da atriz, Marinho, veio com ela para o Rio e ajudou a providenciar a infra-estrutura de uma vida nova.

COISAS DO DESTINO

No início das aulas da Faculdade de Dança Angel Vianna, onde se matriculou, Cristina ainda estava hospedada em um hotel. Certo dia, ela comprou o jornal e encontrou exatamente o que precisava: um quarto para alugar em um apartamento na mesma rua da faculdade. Coisas do destino.

O destino também deu uma ‘mãozinha’ na hora dos testes para o papel de Analídia, filha do líder do tráfico na favela. “Nunca fiz tantos testes para um papel! Uma das exigências dos produtores é que a pessoa cantasse e dançasse. Sou afinada, consigo cantar, mas meu forte é dançar”, confessa a atriz. Mesmo assim, ela ficou com o papel e recebeu elogios da crítica.

A maré de sorte não parou por aí. Cristina Lago foi escolhida para integrar o elenco do filme ‘Olhos Azuis’, de José Joffily, rodado em inglês, sem saber falar a língua.

“Foi um desafio para mim, mais um, já que o teste era em inglês. A irmã do meu namorado gravou uma fita com as falas para eu ouvir e decorar a entonação e o sotaque. Fui aprovada e apesar de não falar quase nada de inglês, a filmagem deu muito certo”. ‘Olhos Azuis’ deve ser lançado no segundo semestre de 2008.

VIDA PESSOAL

Entre os dois papéis no cinema, a moça ainda conseguiu se dedicar ao teatro. Ela viajou com a peça Ariana por várias capitais, incluindo São Paulo e Curitiba.

Os projetos variados não atrapalham o relacionamento de Cristina com o ator e compositor Rodrigo Lima, 32 anos. “Ele sabe da minha história e da minha batalha para alcançar estes objetivos. Dá a maior força! O Rodrigo decora texto comigo”.

Ao lado do namorado, Cristina aproveita alguns programas simples do Rio, como cinema e teatro, além de caminhadas pela Urca.

Enquanto curte o sucesso de seu primeiro grande trabalho, a atriz sonha com estabilidade na carreira.

Quero continuar fazendo cinema, mas quero fazer televisão também. Acabei de ler o livro da Marília Pêra e em certo momento ela diz: ‘fique rica logo e ajude quem está a sua volta’. Acredito que com um trabalho na TV possa começar a me manter financeiramente”, avalia Cristina.

Para realizar o sonho de ficar rica, a atriz adia alguns outros projetos pessoais. “Casamento e filhos são para médio e longo prazo, porque eu vim para o Rio para isso, para atuar”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s