Bianca Rinaldi se inspira em séries para viver heroína mutante

Publicada em 29/12/2007 no Click 21

Por Cristina Cople

bianca 1Na novela ‘Caminhos do Coração’, da Rede Record, Bianca Rinaldi interpreta Maria, uma artista de circo incriminada pela morte do pai que ela mal conhecia, o Dr. Sócrates. A clínica dirigida por ele faz pesquisas genéticas para a criação de seres mutantes. A própria Maria é uma mutante, com força excepcional e agilidade incomum para uma mulher.

“Adoro as cenas de ação. Assisti a todas as temporadas de ‘Alias’, que foi onde me inspirei para interpretar a personagem. Procuro estar em forma física para poder fazer todas as cenas de luta e de fuga sem dublê”, diz a atriz.
O corpo atlético sofre os efeitos da exaustão. “Faço muito exercício físico: luta oriental, ginástica olímpica e musculação. Faço também fisioterapia para me recuperar das ‘dores’”. O resultado tem sido tão positivo que ela conquistou mais uma protagonista, a sexta de sua carreira.

“Fico muito feliz em saber que a Record confia no meu trabalho. Acho ótimo! ‘Caminhos do Coração’ é uma novela arrojada e que caiu na aceitação do público”, avalia Bianca.

CILADAS DO SUCESSO

A exposição também inclui riscos. “A maior dificuldade é manter o foco. Neste meio é muito fácil perder o foco por conta da vaidade. O sucesso é ótimo, mas pode ser destruidor se você esquecer os seus principais bianca 2objetivos: trabalhar com amor e muita dedicação”.

O que não falta para ela é dedicação. Bianca Rinaldi se apaixonou pela televisão ainda cedo. Ela começou a trabalhar como paquita (ajudante de palco) do ‘Xou da Xuxa’. Hoje, a função não causa qualquer constrangimento. Quando perguntada se já sofreu preconceito, ela é enfática: “No meu caso, hoje não. Creio que a audiência está aí para confirmar. Quando decidi que queria ser atriz, aos 20 anos, fui fazer a oficina da Rede Globo e outros cursos de teatro e televisão. Hoje, recebo orientação dos diretores e autores, assim como do meu marido”.

Além dos profissionais da área, a atriz conta com o apoio dos fãs. “Se não fosse pelo público, eu não seria o que sou hoje. Eles têm muito carinho por mim e agradeço a Deus, todos os dias por isso. Recebo tanto as críticas como elogios. Tenho um site, onde recebo emails de toda parte do mundo e procuro, dentro do possível, responder a todos”.

TEMPO VAGO

Por enquanto o trabalho tem sido tão puxado que atriz está sem tempo para bianca 3fazer algumas das coisas que mais gosta. “Gosto muito de ler obras como ‘O Caçador de Pipas’, ‘A Última Grande Lição’, etc. Gosto de todo o tipo de tema. Só não leio mais porque tenho os textos para decorar diariamente”, diz Bianca Rinaldi.

Mesmo assim, a bela não tem dúvidas de que fez a escolha certa: “Eu só posso agradecer pelo ano de 2007. Fiz tudo o que queria fazer e creio que não mudaria nada”. Quando a trama chegar ao fim, os planos da atriz são fazer uma viagem especial e engravidar. 

A festa de Reveillon será no Rio de Janeiro. “Como estou no meio de uma novela, fico por aqui mesmo. Se tiver a oportunidade, vou procurar descansar perto das pessoas que amo”.

Deixe um comentário

