Afinal, quem é Amy Winehouse? Saiba tudo sobre a cantora

Publicada em 05/03/2008 no Click 21

Amy, com o marido: visto negado.

amy winehousePor Cristina Cople

No auge do sucesso, a cantora britânica Amy Winehouse intriga críticos e fãs com um estilo de vida nada convencional.

A tresloucada artista fez o caminho inverso da maioria das jovens celebridades que conquistam a fama e depois se perdem nas drogas. Amy nunca se preocupou muito com a imagem e sempre fez o que quis.

» Confira o site oficial de Winehouse

TRAJETÓRIA

A cantora, de apenas 24 anos, nasceu em uma família judaica bastante ligada ao jazz. O pai, um motorista de táxi, e a mãe, farmacêutica, incentivaram o gosto da filha pela música.

Aos 10 anos, Winehouse fundou uma banda de rap chamada “Sweet ‘n’ Sour, as Sour”, que não durou muito. Aos 13, ganhou a primeira guitarra elétrica e aos 16 já cantava profissionalmente. Não demorou muito e as drogas passaram a fazer parte da vida desta britânica. O visual exótico, com penteado “bolo de noiva”, maquiagem pesada e roupas escuras não desestimularam os fãs da voz melodiosa de diva negra. Amy Winehouse canta e compõe soul, jazz e R&B.

GRAMMY

A artista lançou apenas dois álbuns até agora, “Frank” e “Black to Black’, mas fez tanto sucesso que este ano foi indicada a 6 prêmios Grammy, e levou cinco.

A festa só não foi perfeita porque a cantora não pôde estar lá. Ela teve o visto para os Estados Unidos negado por causa de seu envolvimento com drogas. Outro ponto negativo para a imigração norte-americana foi o fato de o marido dela, Blake Fielder-Civil, ter sido preso por envolvimento numa briga de bar.

FUNDO DO POÇO

A vida desregrada da cantora se tornou um escândalo quando o tablóide britânico The Sun colocou em seu site um vídeo em que a cantora aparece usando drogas em uma festa. Logo em seguida, Amy foi internada em uma clínica para dependentes em Londres, embora esta não tenha sido a primeira vez.

A saída encontrada para se fazer presente na festa do Grammy foi apresentar as canções “Rehab” e “You Know I’m No Good” via satélite, ao vivo. Com cinco prêmios Grammy, ela empata com Lauryn Hill, Alicia Keys, Norah Jones e Beyoncé como maior vencedora num só ano entre as mulheres.

Mesmo de longe, a cantora encantou a platéia. E depois de atingir o fundo do poço que Amy Winehouse começa a emergir para o estrelato. Será que dura?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s