‘Sou pé-no-chão, não gosto de levar tombos”, diz Isis Valverde

Publicada em 04/09/2008 no Click 21

isis valverde Foto: Divulgação / Rede Globo.

Por Cristina Cople

No ano de 2005, uma bela modelo mineira participou dos testes para a personagem Giovana, da novela ‘Belíssima’, mas acabou eliminada por Paola Oliveira. Mesmo assim, o rosto angelical chamou atenção e Isis Valverde ganhou uma chance tão boa quanto aquela que acabava de perder. Ela foi escalada para estrear na TV como Ana do Véu, de Sinhá Moça, por ter experiência no teatro.

“Teatro eu faço desde pequena. Minha mãe tinha uma companhia teatral e eu cresci ali”, conta a atriz. Mas foi com a participação em campanhas publicitárias que ela se familiarizou com a televisão. A moça deixou a cidade de Aiuruoca, em Minas, aos 16 anos, para trabalhar como modelo em Belo Horizonte.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

As câmeras ‘gostavam’ dela, e ela se divertia em ser outra pessoa para as lentes. Ao mostrar o rosto, Ana do Véu conquistou a audiência das 18h e divertiu o público com o romance com o personagem Ricardo, de Bruno Gagliasso. Em 2007, Isis foi convidada a fazer uma participação em ‘Paraíso Tropical’, como a prostituta Telma. Outro gol de letra da atriz. Com esse histórico de sucesso, Isis Valverde foi a primeira opção da autora Andréa Maltarolli para interpretar a manicure Rakelli, que sonha em dançar no programa de Luciano Huck.

A autora disse que se inspirou nas jovens da comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, para criar os trejeitos de Rakelli, principalmente o choro estridente. Porém, a atriz Isis Valverde contribuiu bastante para enriquecer a personagem com conhecimento prévio da profissão de manicure.

“Fiz dois meses de preparação, aula de corpo, voz, interpretação e dança. E fiquei uma semana freqüentando um salão de beleza”, diz Isis.

Ela também não imaginava que poderia se sair tão bem fazendo humor. “Eu não idealizava nada, sou muito pé-no-chão, não gosto de levar grandes tombos. Quando recebi o convite, fiquei super empolgada com a personagem e já fui correr atrás do prejuízo e o fruto disso tudo está aí, crescendo firme e forte, graças a Deus”.

A maturidade da atriz também conquistou a autora Glória Perez, que divulgou em seu blog oficial que Isis terá um papel de destaque na próxima novela das 20h, ‘Caminho das Índias’.

VIDA PESSOAL

Apesar do sucesso, Isis Valverde tenta levar uma vida normal, de uma garota de 21 anos. “O assédio pode se tornar um inferno ou um calmo cotidiano na vida de um ator, tudo depende de como ele lida com suas prioridades e valores. O ritmo de qualquer ator é bem puxado, principalmente os de cinema e TV, porque quando se está em uma obra você acaba vivendo duas vidas, a sua e a do personagem, o que acaba limitando um pouco certas regalias, como, por exemplo, ir ao shopping, sair para baladas… Mas eu amo o que faço, não me importo”.

O sacrifício está valendo a pena, já que a interpretação da atriz já rendeu inúmeros elogios da crítica e a maior audiência entre as novelas da emissora. Mesmo assim, a jovem atriz quer muito mais da profissão.

“Ainda não fiz cinema. Tenho muita vontade de fazer um filme bacana, acho que vai ser uma excelente experiência. O ator tem que ser versátil”, afirma. “Estou muito feliz com o caminho que tenho trilhado até esta data, me sinto honrada em receber papéis tão ricos. Só tenho a agradecer pela confiança. Um papel que eu adoraria fazer seria Julieta, acho que ela tem uma essência infinita”.

MORANDO NO RIO

Enquanto a aventura no cinema não acontece, Isis também trabalha como modelo. “Faço campanhas e fotos de moda. É bom relembrar os meus tempos modelete”. Ela mantém a beleza com cuidados básicos. “Faço a higienização da pele, uso proteção solar e um ácido bem fraquinho à noite”, revela a atriz.

Há três anos vivendo no Rio de Janeiro, Isis Valverde se sente completamente adaptada à vida na capital. “É uma cidade quente, mas já me acostumei sim. Tenho alguns amigos e posso te adiantar que são realmente amigos”, conta Isis.

Os pais matam as saudades da filha pela TV. “Eles ficam orgulhosos não pela fama e coisas fúteis, mas sim de ter uma filha que exerce a profissão que ama e tem uma independência financeira estável com 21 anos. Isso é bom, né?? Eles ficam tranqüilos”.

Quando questionada se estava namorando, a atriz preferiu não responder à pergunta, mas, recentemente, a revista Contigo flagrou um beijo romântico entre ela e o colega de elenco Marcelo Faria. Os dois ainda não assumiram o namoro.

Isis Valverde prefere destacar sua meta profissional: “trabalhar, trabalhar, trabalhar. Não esquecendo de citar: em ótimas obras!”, completa a atriz.

Deixe um comentário

