‘Heróis vovôs’ voltam com tudo e faturam milhões nas bilheterias

22/04/2008 16:42:32 

Por Cristina Cople

O número quatro é cabalístico? Dá sorte? Representa alguma seita secreta? Nada disso… Esqueça a numerologia! Quatro é o número de vezes que personagens de filmes de ação, daqueles com pouco conteúdo e muitos tiros, passaram pelos cinemas de todo o mundo.

Agora, mais do que nunca, os aventureiros cinqüentões estão provando que uma boa história de ação pode sobreviver por décadas!

vovos 1Rambo (Sylvester Stallone), Indiana Jones (Harrison Ford) e John McClane (Bruce Willis) ainda levam milhares de pessoas aos cinemas. Por quê? Ninguém se importa com as rugas, quando o “ator” exibe um corpo sarado, jeito charmoso e exerce atração fatal sobre as mulheres.

Rambo bem que tentou viver uma vida pacata. O veterano do Vietnã foi morar na Tailândia e trabalhar em um barco, transportando moradores de um lado a outro do rio. Porém, quando um grupo guerrilheiro seqüestra dois militantes de direitos humanos, ele não resiste à tentação e se junta a um grupo de mercenários para resgatá-los.

Os produtores aproveitam a chance de reviver o herói e capricham nas cenas de aventura e efeitos especiais. O final é previsível, mas para quem não resiste ao charme do fortão, pode também matar a curiosidade sobre os novos desafios que ele vai enfrentar, afinal, acabou a guerra fria e a ameaça comunista desapareceu. Pelo menos em tese.

vovos 2O arqueólogo Indiana Jones também ressurgiu das areias do deserto onde foi buscar a arca perdida! No dia 22 de maio será lançado o quarto filme da série.

Harrison Ford, aos 65 anos, não deixa nada a dever aos heróis modernos, como o Homem-Aranha, interpretado por Tobey Maguire. O cara foge de pedras girantes, enfrenta animais selvagens e escapa de armadilhas inimagináveis para atingir seu objetivo e de quebra roubar o coração da mocinha, neste caso, nem tão ‘mocinha’ assim: a atriz Kate Blanchet. A história do filme ainda não foi divulgada, mas se charme e experiência contarem, as bilheterias devem estar garantidas.
vovos 3
As rugas e os quilinhos a mais não são empecilho para que estes coroas sejam bem sucedidos na tarefa de salvar o país ou o mundo. John McClane que o diga! O cara que é Duro de Matar escapou da morte inúmeras vezes e no último filme da série se vê às voltas com a informática. É que os Estados Unidos sofrem um ataque terrorista pela Web.

Um hacker consegue invadir a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, o transporte e a energia do país, ameaçando causar um gigantesco
vovos 4blecaute. O policial da velha guarda, na pele de Bruce Willis, foi chamado para confrontá-lo.

E já que, mais acima, nós falamos de Sylvester Stallone, vale fazer também uma homenagem ao filme Rocky Balboa, o sexto da série, que já estreou nos cinemas há algum tempo e foi super elogiado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s