‘Caspian’ é príncipe encantado da vida real. Alguém duvida?

Publicada em 15/06/2008 no Click 21
 
Por Cristina Cople

caspianJovem, solteiríssimo e a cara de Rodrigo Santoro. Ben Barnes arranca suspiros quando aparece nas telas dos cinemas do mundo na pele do príncipe Caspian, herói do filme ‘As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian’, do diretor Andrew Adamson.

Aos 27 anos, 1,85m de altura, o inglês de sorriso cativante ainda não encontrou sua princesa. Em entrevista para o jornal Reading Eagle, ele disse que, apesar do assédio ter aumentado bastante, ainda não encontrou sua cara-metade.

“Ainda não houve propostas de casamento, mas estou aguardando”, se diverte o ator.

No segundo filme adaptado de uma série de sete livros de C.S. Lewis, ele interpreta o herdeiro legítimo do trono de Nárnia, que foi forçado a ficar escondido enquanto seu tio Miraz planeja matá-lo para dar o lugar ao seu filho recém-nascido. Barnes é fã do escritor irlandês e diz que se sentiu bastante à vontade com o personagem.

As filmagens foram em locais que ajudavam a caracterização, como Nova Zelândia, República Tcheca, Polônia e Eslovênia. O sucesso foi imediato e agora ele já está escalado para a seqüência do filme, ‘As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada’ (‘The Chronicles of Narnia – The Voyage of the Dawn Treader’), já em produção.

FORMAÇÃO E CARREIRA

O ator se surpreendeu com a conquista do papel. Durante o programa Tonight Show, ele contou a Jay Leno: “Eu entrei para o elenco de Narnia muito, muito tarde, literalmente algumas semanas antes do início das filmagens. Eu acho que eles estavam desesperados e pensaram – o próximo que cruzar a porta é o escolhido. Só que o próximo era eu!”

Críticos e fãs não concordam que a escolha tenha sido mera coincidência. O ator se preparou muito para seguir a carreira artística. Ele é formado em Inglês e Drama na Universidade de Kingston (2004) e é membro do National Youth Music Theatre.

A formação acadêmica foi resultado da influência dos pais, que faziam questão que ele tivesse um diploma. O ator foi descoberto quando fazia a peça ‘The History Boys’, na qual interpretava um jovem sexualmente agressivo. Porém, Barnes já havia mostrado o rosto no cinema em um papel pequeno do filme ‘Stardust – O Mistério da Estrela’.

Barnes fez o teste para o príncipe Caspian e teve que esperar pelo resultado. Certo dia, por volta das 4h da manhã, o telefone de sua casa tocou.

“Quando atendi, era o produtor de Nárnia dizendo que tinham escolhido a mim. Imediatamente eu desliguei o telefone e comecei a gritar! Eu liguei para minha mãe e ela perguntou se eu estava bem, já que eram 4h da manhã… esse foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida inteira”, disse o ator ao jornal Reading Eagle.

Quando não está atuando, o galã também se dedica à música. Ele canta e toca baixo na banda Hyrise. Barnes ainda mora em Londres, mas se o interesse dos produtores internacionais se confirmar, o príncipe pode ganhar o mundo. Os fãs do galã poderão vê-lo também em Dorian Gray e Easy Virtue.

Deixe um comentário

