Veja grandes astros que estiveram na sarjeta e se reergueram

Publicada em 29/07/2009 no Click 21

sargeta 1Mickey Rourke no filme ‘O Lutador’.

Por Cristina Cople

A aproximação da festa do Oscar levanta a questão de quem são os mais talentosos de Hollywood. Porém, alguns nomes chamam a atenção não só por sua desenvoltura nas telas, mas pela capacidade de renascer das cinzas como uma fênix.

Mickey Rourke, de 56 anos, é um exemplo de recuperação espantosa. Após anos banido das grandes produções, ele teve sua grande chance em O Lutador e se saiu tão bem que pode levar o Oscar no domingo, dia 22.

Aos 36 anos, em 1986, Mickey Rourke se tornou símbolo sexual ao protagonizar tórridas cenas de amor com Kim Basinger em ‘9 1/2 Semanas de Amor’, e se tornou um nome promissor com ‘O Selvagem da Motocicleta’ (1983). Depois disso foi ao fundo do poço por se desentender e brigar com colegas de set de filmagem.

SARJETA

Sem fama nem dinheiro, tentou ganhar a vida como lutador, mas não deu certo. Agora, o ator é protagonista de um filme que parece retratar sua própria vida. Ele interpreta Randy ‘The Ram’ Robinson, um veterano de luta livre, que após um enfarte tem que decidir se quer viver ou continuar lutando.

Com Rourke também foi assim. Ele quebrou o nariz, o maxilar e passou por várias cirurgias no rosto. Após ganhar 10 de 12 lutas, foi pressionado pelos médicos a mudar de vida ou poderia se transformar num vegetal. Voltou ao cinema com a ajuda de amigos como Sylvester Stallone, com um papel em ‘O Implacável’, de 2000. O ator teve alguns bons momentos, como a participação na animação ‘Sin City’ (2005), mas só agora parece ter conseguindo finalmente se reerguer.

Recentemente, Rourke conquistou a estatueta do Bafta, maior prêmio britânico, de Melhor Ator. “Há 15 ou 20 anos as pessoas me perguntam: ‘Qual é seu favorito entre os filmes que você já fez, qual foi seu melhor trabalho? E eu dizia: ‘Ainda não fiz meu melhor trabalho’. Mas agora posso dizer honestamente que este é o melhor filme que já fiz”, disse o ator durante a entrega do prêmio.

ROBERT DOWNEY JR

Jr é outro nome da lista dos atores considerados ‘Highlanders’, ou sargeta 2seja, aqueles que, apesar das agruras da vida, são indestrutíveis! O longa ‘Homem de Ferro’ (2008) representou sua redenção no meio cinematográfico. O ator, de 43 anos, retomou sua carreira em 2002, após tratamento de desintoxicação por drogas e problemas judiciais.

Downey Jr começou a trabalhar ainda na infância, incentivado pelo pai. Fez desde comédias teen como ‘Mulher Nota 1000’ (1985), até produções mais maduras como ‘Chaplin’ (1992).

Pelo fato de estar envolvido com drogas e problemas com a justiça norte-americana, muitos produtores e diretores se recusavam chamar Downey Jr para algum papel. Seu retorno aconteceu aos poucos. Em 2000, ele foi chamado para uma participação na série de TV ‘Ally McBeal’, onde protagonizou o advogado Larry Paul, que lhe garantiu o Globo de Ouro e participação no elenco fixo no seriado.

Mais uma vez, problemas com drogas e a justiça o afastaram da série. No entanto, Downey Jr contou com a ajuda de um grande amigo. Para não ser preso em 2001, precisava de trabalho. Então, foi convidado por Elton John a fazer o clipe da música ‘I Want Love’.

O ator retornou em 2003 ao cinema, mas em pequenos papéis coadjuvantes, como no longa ‘Na Companhia do Medo’, e no político ‘Boa Noite e Boa Sorte’ (2005). ‘O Homem de Ferro’ foi sem dúvida a prova de que o talento venceu o vício.

Moral da história: quem tem amigos em Hollywood, tem tudo!

NO FUNDO DO POÇO

sargeta 3Haley Joel Osment, protagonista do filme ‘O Sexto Sentido’, capotou seu carro em julho de 2006, sob influência de álcool e posse de maconha. Na época, depois do mau comportamento, o adolescente pagou uma multa de US$ 1500 e foi obrigado a frequentar reuniões do AA.

Edward Furlong, que interpretou John Connor em ‘O Exterminador do Futuro’, foi acusado de agressão pela ex-namorada, Jacqueline Domac, com quem viveu por seis anos. Edward também se envolveu com drogas e teria sofrido pelo menos duas overdoses. O vício impediu que ele fosse convidado para interpretar novamente John Connor em ‘O Exterminador do Futuro 3’ (os produtores do filme disseram isso abertamente nas entrevistas de divulgação), sendo substituído pelo ator Nick Stahl.

Com informações da agência Reuters

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s