Relembre astros e estrelas que começaram em ‘Malhação’

Publicada em 06/04/2009

malhacao 1Gustavo (Guilherme Berenguer) e Natasha (Marjorie Estiano). Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda

Por Cristina Cople

Menosprezada pela audiência, a novela adolescente ‘Malhação’ é celeiro de novos talentos. Do mesmo jeito que muitos rostinhos bonitos surgem e duram apenas uma temporada, outros se consagram e seguem para produções do horário nobre.

Este é o caso de Nathalia Dill, a atriz que interpretou a vilã Débora e agora vive a santinha Maria Rita na novela ‘Paraíso’.

» Natalia Dill no último capítulo

“A Nathalia foi uma aposta a partir dos testes. Foi um consenso entre os autores também, e ela está se saindo muito bem”, disse o diretor Rogério Gomes, o Papinha.

CAROLINA DIECKMAN E ANA PAULA TABALIPA

A primeira fase de ‘Malhação’, que começou em 1995, tinha como cenário uma academia de ginástica. Os protagonistas, interpretados por Danton Mello e Juliana Martins, já tinham várias novelas no currículo para equilibrar a inexperiência dos estreantes Carolina Dieckman e Luigi Baricelli.

» Cena com Carolina Dieckman (das antigas) 
» Primeiro capítulo no Vídeo Show (1995)

Ana Paula Tabalipa e Bruno de Lucca também despontaram na primeira temporada de ‘Malhação’.

ÍCARO SILVA E MÁRCIO KIELING

A cada ano o elenco se renovava e novas histórias eram contadas. Sexo, drogas, gravidez, traição e amizade faziam parte da trama.

Quem sobressaía na interpretação de tantos conflitos podia até passar para a temporada seguinte, sinal de que o passaporte para o sucesso estava carimbado.

Ícaro Silva interpretou, de 2003 a 2007, o atrapalhado Rafa; Márcio Kieling viveu o inconseqüente Perereca de 1999 a 2001.

NATASHA X LETÍCIA E DADO

Os vilões dominam a preferência do público. Marjorie Estiano deu vida a Natasha, a maior rival de Letícia (Juliana Didone), a mocinha da temporada de 2004.

» Despedida de Marjorie Estiano de Malhação
» Cenas de Juliana Didone como a ‘Letícia’
» O time do mal da novela, várias temporadas

A gata era ruim de doer e fazia de tudo para separar o casal principal. O desempenho da ruiva chamou a atenção dos autores da Rede Globo e logo em seguida ela foi convidada para interpretar a protagonista das Maria Paula, na novela ‘Duas Caras’.

Outro grande vilão foi Robson, vivido por Dado Dolabella, em 2001. Depois, o ator foi escalado para ‘Sexo Frágil’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Cristal’. Atrasos nas gravações e o comportamento agressivo minaram a reputação do ator na emissora e o levaram a mudar para Rede Record, onde atuou em ‘Chamas da Vida’.

JULIANA LOHMANN E JULIANA SILVEIRA

Outra que buscou seu espaço longe da Globo foi Juliana Lohmann, que interpretou a geniosa Gabriela Ferreira, na temporada 2001. Juliana Silveira, que fez par romântico com Henri Castelli, em 2002, fez sucesso mesmo em outra emissora, a Rede Bandeirantes, como a personagem Floribella.

» Juliana Silveira em cena de Malhação
» Floribella (clipe com Juliana Silveira) 

Os jovens galãs de ‘Malhação’ fazem tanto sucesso que viram campeões de cartas das fãs. Em 2005, Thiago Rodrigues interpretou o jovem e romântico Bernardo. Já Max Fercondini deu vida ao vilão Léo, de malhacao 2‘Malhação’ 2001.

Recentemente, Rafael Almeida ganhou papel no horário nobre por causa do personagem Gustavo, na fase 2008 da novela adolescente.

» Cena com Rafael Almeida

QUEM NÃO DEU CERTO

Outras pessoas simplesmente não decolaram. A loiríssima Fiorella Matheis até fez uma ponta na novela ‘A Favorita’, como a boazuda que seduz Dodi no dia do casamento dele com Flora, mas aguarda novos ‘projetos’ na geladeira.

» Fiorella Matheis (teste para entrar em Malhação)

malhacao 3Thaila Ayala e Maria Eduarda Machado também desapareceram da TV com o fim do trabalho.

Atualmente, Bianca Bin, Daniel Dalcin, Micael Borges, Jéssika Alves, Mariana Rios, Amanda Richter e Humberto Carrão estão no ar na Quinta Geração: Colégio Múltipla Escolha / Shopping Gran Plaza.

“Fizemos muitos e muitos testes. Buscamos atores na Oficina de Atores da TV Globo, mas também muita gente de fora. O que eu estava procurando era, principalmente, talento”, explica o diretor Marcos Paulo.

“Acredito que nossa vida é pautada por talento e por sorte. Se só tivermos um ou outro, nada acontece. Por isso, o elenco escolhido teve talento e também sorte”, completa.

No fim da temporada, o público verá quem segue adiante…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s