Miryan Martin pega pesado na malhação para arrasar no carnaval

Publicada em 29/12/2008 no Click 21 

myrian martinPor Cristina Cople

Convidada para desfilar em um evento beneficente no Rio de Janeiro, a atriz Miryan Martin aceitou na hora – não pelo desejo de encarnar uma top model na passarela. Apesar da altura invejável, quase 1,80m e o corpo sarado, a paixão do personagem Nerson da Capitinga queria estar próxima de seus fãs e, de quebra, ajudar a investir em um projeto educacional.

Esbanjando simpatia, Miryan contou como se sente realizada pelo sucesso de sua personagem.

CAMINHO AO SUCESSO

Miryan Martin começou a carreira artística na música. Ela cantava no Japão e interpretava o maior ícone da cultura brasileira: Carmem Miranda. Quando voltou ao Brasil, trabalhou como bailarina do cantor Latino e procurou fazer contatos que pudessem incentivar sua carreira.

Foi assim que a moça chegou até o diretor Maurício Shermann – os dois já haviam trabalhado juntos no teatro. Shermann fez o convite para que Miryan participasse do programa Zorra Total, que ele dirige, e acabou mudando significativamente o rumo da carreira da loura.

Miryan Martin interpreta Rosinha, ao lado de Pedro Bismark, o Nerson da Capitinga.

“Devo tudo a Rosinha. Foi meu presente mais importante este ano, porque atingimos um público que não era o alvo do humorístico: as crianças. Eu criei algumas características a mais. Ela tinha que ser sedutora, mas eu segui a linha mais ingênua, de uma moça da roça”, diz a atriz.

“As famílias gostam dela, não só os homens. Ela tem uma doçura que equilibra com a sensualidade. O personagem do Nerson (da Capitinga) também tem essa pureza. O contato com as pessoas nas ruas é maravilhoso. O carinho é muito grande e os fãs me reconhecem. É muito legal”.

PERFECCIONISTA

O corpo perfeito, esculpido com uma hora e meia de malhação pesada e a ajuda de um personal trainner, rendeu pelo menos dois ensaios para revistas masculinas – o último deles na edição de maio da revista Playboy, e inúmeros outros convites.

“Quando fui convidada pelo (Maurício) Sherman para fazer a Rosinha, tinha acabado de perder um bebê. Tive quinze dias para entrar em forma, então fiz uma dieta radical e malhei muito. As pessoas acham que você vai para a TV, grava uma cena e acabou, mas o trabalho consome muito. Tem todo o processo de entrar em forma, com muita malhação, tratamentos estéticos e etc. Ninguém está 100%”.

CHACOTA?

O quadro do Zorra Total causou ciúmes em casa, não no marido, mas no filho Henrique, de 9 anos.

“Tive que levá-lo ao Projac para conhecer o processo de gravação. Também queria que ele visse o cuidado das pessoas que trabalham lá para que tudo saia da melhor maneira. O meu filho foi a minha maior preocupação, porque poderia ser vítima de piadinhas na escola, mas ele entendeu o meu trabalho”.

CARNAVAL

Como mulher bonita tem lugar garantido no carnaval do Rio, em 2009 Miryan será o primeiro destaque de chão da Mocidade Independente de Padre Miguel, logo atrás da comissão de frente.

“A Mocidade é uma família de verdade e eles me acolheram de coração. Me sinto em casa e estou até aprendendo a tocar um instrumento. Sou verde e branco”.

A atriz promete arrasar na avenida. “A fantasia vai arrebentar e para isso não vou economizar”, afirma a foliã.

Para fazer bonito no carnaval, a beldade teve que abrir mão de uma de suas maiores paixões: uma torta de chocolate feita pela mãe dela, com brigadeiro caseiro. Se mantiver a forma atual, o esforço deve valer a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s