Em exclusiva ao Click21, Cláudia Leitte fala sobre gravidez e carreira

Publicada em 26/09/2008 no Click 21

claudia 1Fotos: André Schiliró (home) e Thiago Teixeira (interna/show)

Por Cristina Cople

Cláudia Leitte vive um momento especial em sua vida. A cantora baiana comemora o sucesso na carreira e a gravidez do primeiro filho. A correria continua a mesma, com shows agendados e sessões de autógrafos do recém lançado DVD ‘Cláudia Leitte Ao Vivo em Copacabana’, mas pequenas modificações na rotina já foram feitas para garantir o bem-estar do bebê.

Com 19 semanas de gestão, o herdeiro ainda não recebeu um nome, mas já ganhou duas canções de ninar feitas pela mamãe. Cláudia está tão realizada que acredita que já tem tudo o que necessita para ser feliz.

“Vivo um momento único na minha vida e não me sinto no direito de desejar mais nada”, diz a artista.

“Se eu dissesse que estou muito feliz não traduziria o estado que me sinto hoje. Para tentar explicar esse momento eu teria de inventar um adjetivo que superestimasse a felicidade”, acrescenta Cláudia.

CUIDADOS NA GRAVIDEZ

Cláudia Leitte pretende continuar fazendo a alegria dos fãs até quando a claudia leitte gravidabarriga permitir.

“Estou cumprindo minha agenda normalmente. Tenho trabalhado muito e isso tem me feito muito bem. Pretendo diminuir o ritmo em dezembro, quando estarei com oito meses. Meu filho nasce no início da segunda quinzena de janeiro e no final de fevereiro já estarei extravasando tudo no Carnaval de Salvador”, planeja.

“Normalmente canto os seis dias de festa, mas este ano vou cantar apenas quatro. Eu tenho me sentindo muito bem e continuo fazendo as coisas como antes, mas estou tomando mais cuidado. Estou pulando menos, evitando impactos muito bruscos e mudei minha dieta, porque minha rotina é muito intensa e nós precisamos estar bem alimentados”, revela.

BOA FORMA

Quem vê de perto não percebe tanta diferença no corpo escultural da cantora, que admite estar tomando algumas precauções para evitar estrias e a flacidez.

“Estou usando produtos específicos para gestantes. Também já diminuí os impactos das minhas coreografias e pulos no palco e vou começar a fazer exercícios físicos direcionados ao ‘estado interessante que vivo'”.

Os preparativos para a chegada do bebê já começaram e Cláudia conta que está arrumando o quartinho e já comprou algumas roupas. Ela também já recebeu muitos presentes. O marido, Márcio Pedreira, compartilha a claudia 2expectativa.

“Meu marido sempre foi muito presente e companheiro. Agora está ainda mais e ama criança. Fala todos os dias com a minha barriguinha e faz muito carinho nela. Não poderia existir pai melhor para meu filho do que ele”, derrete-se Cláudia.

VIRADA

Feliz da vida, a cantora identifica esta fase como um momento de muita fé em Deus. A virada começou com o início da carreira solo.

“Era um desejo antigo. Quando percebi que era chegada a hora, passei um ano evoluindo, analisando cada ponto dessa decisão. Importante para mim era manter o grupo unido e trabalhando ao meu lado. Essa base é fundamental para qualquer cantor que se lança a um desafio desse porte”.

Cláudia afirma que nunca vacilou ou teve mede de não dar certo. “Não foi uma decisão impensada, foi algo maturado, discutido e avaliado”.

Agora, Cláudia Leitte dá pistas de que pretende experimentar outros estilos musicais.

“Minha música é a música que meus fãs gostam e pedem. Tem origem no axé, mas mistura o pop, tem pitadas de rock e anima muitas festas sertanejas”, explica a cantora.

IVETE

Ao contrário dos boatos que surgiram no início da carreira, Cláudia Leitte revela que nunca se incomodou em ser comparada à cantora Ivete Sangalo.

“Ivete é uma pessoa querida, uma artista maravilhosa, mas faço meu trabalho sem pensar no dela. As comparações são inevitáveis: somos baianas, cantoras de axé, cantamos em trio elétrico, enfim… Ivete tem um talento enorme e uma capacidade grande de conquistar”, diz a loura.

“Nos respeitamos e nos damos bem. Quando nos encontramos, dividimos coisas boas, sorrisos, fofocas engraçadas. O lance é que fazemos música baiana e temos espontaneidade de sobra. O que eu acho que a gente tem em comum é o fato de sermos pessoas ‘do bem’. Ademais, costumo brincar dizendo que é tudo intriga da oposição, uma pimentinha que colocam em nosso vatapá”.

O tempero da baiana conquistou de tal forma o público jovem que seus CDs estão na lista dos mais vendidos da gravadora. Com simplicidade, Cláudia diz que 2008 tem sido tão bom que 2009 será um ano de agradecimentos.

“A princípio é momento de comemorar o que vivo hoje. As coisas acontecem por etapas e eu vivo intensamente essa nova fase”, conclui a baiana arretada.

Deixe um comentário

