Conheça Robert Pattinson, o vampiro bonitão do filme ‘Crepúsculo’

Publicada em 04/01/2009 no Click 21

robert 1Por Cristina Cople

O mais recente queridinho de Hollywood, o ator britânico Robert Pattinson, de 22 anos, diz que é tímido, não tem sorte com as mulheres e nunca foi uma pessoa requisitada no grupo de amigos.

Agora, sua vida mudou completamente. Depois que foi escolhido para interpretar o vampiro Edward Cullen, na adaptação para o cinema do romance ‘Crepúsculo’, seu nome é um dos mais procurados nos sites de busca.

O ator ganhou comunidades no Orkut e é convidado de honra de programas televisivos de grande audiência (veja links abaixo). Porém, Edward não foi o primeiro personagem de destaque de Pattinson. Para quem não se lembra, ele interpretou Cedrico Diggory no sucesso ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’.

CONSEGUINDO O PAPEL

Recentemente, o ator deu uma entrevista para a revista ‘Bravo’ e comentou a escolha para o papel que o tornou mundialmente conhecido.robert 2

“Primeiro, li que eles estavam procurando um ‘homem perfeito’. Eu não fui em todos os testes porque pensei: ‘Eu não sou certo para um homem perfeito’. A diretora, Catherine Hardwicke me convidou para a escalação do elenco em Los Angeles. Ela tinha a Kristen, que interpreta a Bela – a garota que se apaixona por Edward – e eu fiz uma cena de teste na sua casa. Foi uma cena romântica na cama. Mas eu não sei que coisa extraordinária eu fiz para convencê-la. (risos)”.

O ator ainda não se acostumou com o assédio das fãs. “Sempre fui eu mesmo e ninguém nunca me deu atenção. Eu não era o favorito das garotas, na educação física eu era sempre o último a ser escolhido para o time. E agora todos estão loucos por causa do meu cabelo! Quando eu quis cortá-lo, as pessoas me disseram que eu não poderia cortar, pois era minha marca registrada”.

VIDA PESSOAL

A carreira artística sempre foi incentivada pela família. Desde cedo, Robert estudou piano e guitarra e chegou a participar de uma banda chamada Bad Girl, junto com a irmã.

Nas horas livres, o ator gosta de praticar esportes, entre eles: futebol, snowboarding e natação. Apesar dos hábitos saudáveis, o bonitão não dispensa os sanduíches e fast food.

robert 3Atualmente, Robert Pattinson teve que deixar a vida pessoal de lado para se dedicar à divulgação do filme e se mudou para os Estados Unidos. A falta de tempo também impede que o rapaz tenha um namoro sério.

“Eu não tenho sorte com relacionamentos. As pessoas sempre gritam comigo. Em relacionamentos e outras situações da vida”.

Azar no amor, sorte na carreira. O sucesso do filme ‘Crepúsculo’ já rendeu outro contrato para o ator. Ele vai interpretar Edward Cullen na seqüência da série para o cinema.

» Entrevista com Ellen DeGeneris (em inglês)
» Entrevista de lançamento do filme Crepúsculo (em inglês)
» Pré-estréia do filme

Uma resposta para “Conheça Robert Pattinson, o vampiro bonitão do filme ‘Crepúsculo’

  1. tudo de bommmm esse meninoooooooooo!!!!1

Deixe um comentário

