Confira os programas mais toscos da TV brasileira

Publicada em 06/08/2009 no Click 21

Por Cristina Cople

bizarro 1Quem nunca se rendeu aos encantos de programas toscos e bizarros, que atire a primeira pedra! Ninguém admite, mas muita gente assiste a essas atrações horripilantes, nem que seja só por curiosidade. Para os amantes do lixo televisivo, listamos aqui o que há de pior na grade brasileira.

Luciana Gimenez é rainha no quesito “furos” e erros de português. A moça, que há vários anos comanda o SuperPop, da Rede TV, adora exibir testes “armados” de fidelidade, discussões entre prostitutas e modelos, além de desfiles de moda popular, mas a maior atração fica mesmo por conta de seus comentários.

Entre as pérolas que a moça já soltou no programa estão: “Eu posso ser desligada, mas burra, nunca! Falo francês, italiano, alemão, espanhol e inglês. Deixe-me ver, porque não sei contar muito bem: são uma, duas, três… são cinco línguas!”; “Estão dizendo que faço dos meus erros um marketing. Que tipo de ‘gênia’ sou eu para falar errado e achar que é marketing?” e “Sou fiel, porém já não fui diversas vezes”.

NOVELAS

As novelas mexicanas são um presente para nossos olhos! Personagens maquiadíssimas, até quando acordam, roupas exageradas e cabelos cheios de laquê desviam a atenção das falas inesquecíveis. As histórias são previsíveis e os diálogos, cheios de frases feitas, mas quem se importa?

Maria do Bairro fez tanto sucesso que foi reprisada quatro vezes no SBT. A bizarro 2mocinha era interpretada pela cantora Thalia, que de vez em quando soltava a voz para delírio do público, e a vilã, Itatí Cantoral.

COMERCIAL

O astrólogo Walter Mercado chamava atenção pela aparência exótica (uma túnica vermelha e capa) e o bordão com sotaque espanhol “ligue já”. Ele era consultou esotérico e participava do programa ‘Primer Impacto’, da Univisión. No Brasil, ficou famoso por anunciar seu serviço de consulta astrológica.

PORRETE NA MESA

Quem não se lembra do querido, saudoso, insubstituível Luiz Carlos Alborghetti? Ex-repórter policial, o radialista estreou na TV com o ‘Cadeia Nacional, da Rede CNT. Virou lenda televisiva ao comentar as notícias do dia aos gritos, dando porretadas na mesa, com uma toalhinha pendurada nos ombros.

Alborghetti não economizava nas críticas ácidas e palavrões. Ao denunciar o tráfico no Rio de Janeiro, chamou a facção criminosa Comando Vermelho de “bando de bichas” e o líder do PCC, Marcos Camacho (Marcola), de “bundeiro, dador de bunda“.

O MELHOR (PIOR) DE TODOS

Nada supera o ‘Alegria Alegria’, da Rede TV. Com o slogan “suas bizarro 3madrugadas de sábado nunca mais serão as mesmas”, Daltro Cavalheiro, um senhor de cabelo acaju, camisa de cetim e cordões dourados pendurados no pescoço, conduzia o programa de auditório mais surreal da TV.

O cenário era improvisado, com o nome do programa escrito em cartolina e pregado na parede atrás do apresentador. As ajudantes de palco, no estilo ‘Faustão’, usavam roupas mínimas, mas dançavam sem qualquer coreografia. Cada uma do jeito que queria.

Tinha como atrações: calouros, transformistas e júri popular, formado de ‘personalidades’ completamente desconhecidas.

Daltro Cavalheiro, jornalista e radialista com experiência na TV do Rio Grande do Sul, acabou achando a fórmula do sucesso por tratar de temas e quadros de gosto duvidoso, mas que tinham aprovação popular.

Portanto, nunca se esqueça: nada é tão ruim que não possa ficar pior!

» Luciana Gimenez no SuperPop
» Novela Maria do Bairro
» O astrólogo Walter Mercado
» Cadeia Nacional, com Alborguetti
» Alegria Alegria, na Rede TV

O programa do porto-riquenho Walter Mercado foi transmitido no Brasil.

Anúncios

Uma resposta para “Confira os programas mais toscos da TV brasileira

  1. ahuhauhauah

    Alguns programas eu conhecia outros nem ouvi falar.

    Abraços
    http://www.anetux.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s