Nathália Dill fala sobre vilã de ‘Malhação’ e mocinha de ‘Paraíso’

Matéria publicada em 03/08/2009 no Click 21 

ParaísoPor Cristina Cople

Protagonista da novela ‘Paraíso’, a atriz Nathália Dill desponta como um dos novos talentos da televisão brasileira.

Em entrevista exclusiva ao Click21, a jovem artista revela que o ritmo de gravação a tem deixado pouco tempo para se dedicar à música (uma de suas grandes paixões) e à vida pessoal. A moça está no ar desde 2007, quando começaram suas participações na novela ‘Malhação’.

VILÃ EM ‘MALHAÇÃO’

Nathália ainda não conseguiu sequer curtir o seu novo lar. Recentemente, a atriz deixou a casa dos pais para dividir um apartamento com uma amiga no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.

“Ultimamente, não tem dado muito tempo para fazer muita coisa nem pelo bairro nem por local algum. Tenho gravado muito. Mas, da minha janela vejo o Corcovado”, diz Nathália.

A atriz se tornou conhecida com a vilã Débora, de ‘Malhação’, que lhe rendeu o prêmio Contigo, o primeiro da carreira.natalia e mariana

“Foi tudo muito bom, emocionante. Fiquei feliz demais por tudo. Foi a coroação de um trabalho conjunto com as outras atrizes e com a direção”, lembra a atriz.

PAPEL EM ‘PARAÍSO’

O posto de vilã na novela adolescente parece destinado àquelas que têm ‘estrela’, já que outras intérpretes deixaram a produção para fazer sucesso no horário nobre. Um exemplo disso é a atriz Marjorie Estiano.
Quando ainda estudava teatro, Nathália Dill fazia testes para mocinhas e nunca passava. A primeira personagem “boazinha” que a atriz interpreta é Maria Rita, a “santinha”.

“Acho que fazia parte da minha vida, da minha carreira. Eu achava que não sabia fazer e acho que por isso não passava (*risos*). Agora, tudo passou. Gosto muito da personagem e da novela. Fiquei grata com a confiança que os autores, a direção e a emissora colocaram em mim. Procuro não desapontar”, diz.

O papel de “santinha” foi interpretado por Cristina Mullins, na primeira versão da novela. Nathália não se intimidou com o sucesso da antecessora.

Não senti pressão. Acho que não havia essa cobrança. Quem viu a primeira versão, diz que eu pareço com ela. Encontrei com a Cristina em uma entrevista que o jornal Extra organizou e foi ótimo conhecê-la”.

LIGADA NA INTERNET

Os fãs aprovam o trabalho de Nathália e criaram até um blog em homenagem a ela. “É sempre bom ver que as pessoas curtem você. Fico feliz de verdade”, afirma Nathália.

No (pouco) tempo livre, Nathália Dill aproveita para acessar a Internet. “Gosto de ficar mexendo pra lá e para cá, nos recursos de fotos, do I Tunes. Comprei um Mac Book há pouco e estou encantada. Mas, me falta tempo, pra variar.”

natalia e eribertoA música, uma de suas prioridades antes de se tornar protagonista, teve de ser deixada de lado. Antes da novela começar, ela havia dito que queria aprender a tocar cavaquinho, mas ainda não conseguiu.

“O ritmo é pesado. Há muitas gravações no estúdio e cenas externas”. Assim que tiver mais tempo, Nathália também pretende se dedicar aos estudos. Ela teve que trancar a faculdade de direção teatral: “Acho que no ano que vem, vou conseguir concluir”.

Quanto ao trabalho, a atriz pensa em ganhar experiência nos palcos. “Tenho uma proposta de uma peça, mas ainda não sei como fazer. Estou pensando. Gosto muito de teatro e fico sempre tentada”.

Deixe um comentário

